segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Em relação à procura de emprego...

Na semana passada ligaram-me imensas pessoas para entrevistas!
Alguns empregos não davam para o meu horário, pois precisavam de pessoas para full-time ou então que pudesse fazer tardes! 
Eu não posso fazer tardes, pois as minhas aulas são todas de tarde e infelizmente na minha faculdade não existe pós-laboral para o meu curso... E eu acho que é fundamental ir a todas as aulas!!

Cheguei a ir a uma entrevista para uma loja conhecida mas queriam que eu fizesse quase 40 horas semanais (o que torna-se impossível, pois assim não teria qualquer tempo para fazer os muitos trabalhos para a faculdade)! 
Não tinha qualquer dia de folga ao fim-de-semana !Normalmente cada funcionário tem direito a um fim-de-semana por mês mas lá não havia nada disso!! 
Outra coisa que me deixou um pouco desanimada foi os recibos verdes e quanto pagavam por subsidio de alimentação! 
Quando eu fazia full.time na minha antiga loja ganhava mais ou menos 6.00€ por dia de subsídio de alimentação e nesta loja queriam pagar 3.75€ por dia! 

Está muito difícil encontrar algo compatível com os meu horário e ainda por cima o horário da faculdade mudou esta semana e está horrível!!

5 comentários:

  1. POis é assim torna-se mais dificil conciliar mas de certeza que vai aparecer qualquer coisa, eu tambem ando na mesma busca e está dificil...
    realmente esses subsidios de alimentação...como é que pode chegar para comer?enfim...
    beijinhos* força :)

    ResponderExcluir
  2. Também já tentei conciliar os estudos com o trabalho, mas para além dos horarios não serem compativeis, não tinha o apoio da familia...o facto de morar num sitio e estudar noutro mais longe é complicado...
    Se trabalhasse não ia ver a familia nunca...
    Para alem de prejudicar os estudos...

    Estudar primeiro e trabalhar depois...
    Custa pois queremos dinheiro, mas tudo a seu tempo***

    Um beijinhoooo

    http://carinamuitoafrente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sempre que escreves em relação à procura de trabalho, parece que estou a reviver o meu dia-a-dia.
    Tem sido todos os dias uma correria. Entrevistas para cá, agora dinâmicas de grupo para lá. Ora vou à agência, ora vou falar directamente com a pessoa responsável pelo departamento da empresa.
    Conclusão: respostas positivas até agora 0 ou então aquelas que até parece que vai dar em qualquer coisa, têm sempre um senão que não é compatível com a minha vida da faculdade.
    Estou a DESESPERAR! *

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu também tenho tido problemas, arranjei agora um part time no qual eu sei que não devo ficar muito tempo, mas sempre dá para o tempo de procura de algo melhor, quanto aos recibos verdes, nunca os usei mas acho que não são um trabalho de sonho, e podem dar problemas =/ não desistas, vai procurando, hoje em dia arranjar trabalho de acordo com aquilo que queremos é difícil, por vezes temos de abdicar de qualquer coisa
    beijinho e boa sorte :)

    ResponderExcluir
  5. Esta questão de empregos tá horrivel....

    é dificil e se aparece algo , ou é para nos "chular" a recibos..... ou então os horários dificulta :(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...